Administração de Taguatinga oferece curso de qualificação para detentos da Funap

Por Redação

Em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e com o Sebrae, a Administração Regional de Taguatinga lançou, esta semana, o programa Descobrindo Talentos. O objetivo é oferecer cursos de qualificação e capacitação profissional aos detentos que prestam serviços na unidade. As oficinas serão ministradas por equipes do Simplifica PJ e terão início no próximo dia 16 com duração de seis meses.

De acordo com a administradora da cidade, Karolyne Guimarães, “Entendemos que somente o trabalho realizado pelos detentos não completa a ressocialização. É preciso que o colaborador se sinta útil e valorizado. O foco do programa é capacitar os detentos na atuação de liderança, empreendedorismo e controle financeiro”, explicou.

 Aqueles que tiverem interesse em participar, devem procurar o chefe imediato ou a administradora de Taguatinga, que ficará responsável por fazer a inscrição.

Atualmente, 29 pessoas integram a equipe da Funap que faz serviços gerais na administração. Eles trabalham durante o dia, e terminam de cumprir a condenação no período da noite. A proposta do programa Descobrindo Talentos é que, de segunda a quinta-feira, eles continuem realizando o trabalho na administração, e, no período da tarde das sextas, participem dos cursos que serão oferecidos.

Da Redação com informações da ASCOM/ADM.TAG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here