Por Redação

O deputado Agaciel Maia (PR) desmentiu na sessão ordinária desta terça-feira (25) que seja o autor de emenda parlamentar direcionada ao evento Poynt Musyc Fest Car Sertanejo, realizado em 19 de novembro de 2011, conforme veiculado em reportagem do jornal Correio Braziliense. De acordo com a reportagem, o parlamentar teria destinado R$ 100 mil à atividade e estaria sendo acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de improbidade administrativa.

Agaciel disse que foi surpreendido com a notícia e ao analisar a emenda descobriu que ela não é de sua autoria. O deputado disse que no atual mandato preferiu não fazer mais nenhuma emenda para evento cultural para evitar problemas. Segundo ele, o parlamentar quando apresenta uma emenda só faz uma indicação ao Executivo, que é quem tem a responsabilidade de gerenciar, fiscalizar e executar o recurso.

O deputado Wasny de Roure (PT), em aparte ao colega, criticou o que chamou de “criminalização da atividade parlamentar” por parte de órgãos de controle como MPDFT. Para ele, o problema deveria ser debatido com profundidade pelos parlamentares. O distrital sugeriu ainda que a Mesa Diretora da Câmara procure a direção do MPDFT para buscar esclarecimentos.

Da Redação com informações da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here