Senador Álvaro Dias. Foto: Dida Sampaio/Estadão.

Por Redação

O pré-candidato a presidência da República, senador Álvaro Dias (Podemos-PR), afirmou que não abrirá mão da sua candidatura para apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). “A aliança está totalmente descartada. Não há nenhuma hipótese. Nosso projeto é definitivo”, disse o senador na cidade de Recife, onde participou do 17° Fórum Empresarial do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), semana passada.

O senador é apontado por setores do PSDB como o  vice dos sonhos de Alckmin. Dias, no entanto, diz que suas propostas inviabilizam “determinadas alianças”.

O presidenciável tem viajado o país para fortalecer sua pré-candidatura a presidente, da qual garantiu que não vai abrir mão. Recentemente em um discurso na Associação Comercial do Distrito Federal, o senador afirmou que: “Estamos aqui convocando a sociedade de Brasília, para a refundação da República”.

De acordo com o senador, “precisamos substituir esse sistema corrupto, que é a causa desses problemas. Hoje estamos vendo alguns barões da corrupção na cadeia. Lideranças política renomadas, na cadeia. É preciso prender os corruptos, mas não basta. É preciso substituir o sistema”, disse o parlamentar.

Fazendo uma crítica direta ao PSDB, o senador afirmou: “Essa é a eleição mais importante desde a redemocratização. Temos que apresentar alternativas. A alternativa que eu estou propondo é de ruptura com o sistema. Isso inviabiliza determinadas alianças. O PSDB tem sido arauto desse sistema e o assimilou por inteiro. E eu combato, proponho um rompimento com a refundação da república”, disse Álvaro Dias.

Pesquisa
Na última pesquisa Datafolha, divulgada dia 15, Álvaro Dias aparece com entre 3% e 5% das intenções de voto, de acordo com o cenário. Alckmin tem de 6% a 8%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que está preso em Curitiba, lidera as pesquisas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here