Por Delmo Menezes

A Associação Médica de Brasília (AMBr), através do seu presidente, Luciano Carvalho, divulgou nota manifestando total indignação contra a Portaria 94, elaborada no dia 24 de fevereiro de 2017, pela Secretaria de Saúde do DF.

De acordo com a nota,  “na véspera do carnaval, a SES-DF retira da folha de pagamento dos profissionais da saúde uma série de Gratificações de Titulação garantidas por Lei e cria diversos embaraços burocráticos para apresentação de novas Titularidades”.

Segundo Carvalho, “na nossa opinião, a portaria rasga as conquistas dos médicos, além de ser ardilosa e repleta de detalhes que mostram a má fé. São 16 artigos, todos com o mesmo objetivo – em relação aos ganhos profissionais tais como as Titulações por Residência Médica, Doutorado, Mestrado, Especialização Lato Sensu, Cursos de Aprimoramento e outras”, afirmou.

Na opinião do presidente da AMBr, a portaria, “é um mar de burocracia elaborada por ‘barnabés’ com Bacharelado em Medicina, mas nenhuma prática como médico de carreira. Vamos dizer NÃO a esta portaria que nos atinge profissionalmente”, disse.

Veja a nota da AMBr na íntegra:

AMBR- Portaria 94

Veja abaixo a portaria 94 da Secretaria de Saúde do DF:

Portaria 94 - SES

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here