Por Redação 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou nesta terça-feira (12), que a Diretoria Colegiada se reunirá no domingo (17), para decidir o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford. 

O prazo da Anvisa para dar uma resposta à Fiocruz que é parceira da AstraZeneca no Brasil para a produção da vacina de Oxford e ao Butantan – que pede a liberação da Coronavac – termina na próxima segunda (18/1).

Hoje o Instituto Butantan divulgou a eficácia global da Coronavac é de 50,38%. O número mínimo para aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%.

Leia o comunicado da Anvisa

Comunicado: avaliação de uso emergencial

Diretores da Anvisa se reúnem no domingo (17/1) para decidir sobre pedidos de autorização para uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz.

A Anvisa informa que está prevista para o próximo domingo (17/1) a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz. A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria Agência como meta para análise dos pedidos.

Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares. 

Informações adicionais sobre a reunião serão divulgadas pela área de Comunicação da Anvisa.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here