Tempo no DF deve ter umidades baixas e temperaturas se elevando até pelo menos quinta-feira. Sensação térmica no início da manhã foi de 14ºC por causa do vendo. Umidade deve ficar abaixo dos 12% até quinta-feira

Por Redação – CB

A chuva do último fim de semana não voltará a surpreender os brasilienses nesta segunda-feira (20/8). É o que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê um dia com céu claro e estiagem pelo menos até quinta-feira (23/8). O vento gelado desta manhã, ainda é resultado da frente fria que chegou nos últimos dias. Mas de hoje até quinta, as temperaturas tendem a se elevar gradualmente.

Com mínima de 16ºC, Brasília teve ventos moderados e chegou a registrar uma sensação térmica de 14ºC às 6h, quando muitos saiam de casa. Mas o casaco não deve fazer parte do visual dos brasilienses. “A tendência é a de que, a partir de hoje, os termômetros passem a ir marcando temperaturas cada vez mais altas. Ou seja, vamos ver mudanças graduais no tempo, que foi chuvoso e um pouco frio no final da semana passada, mas pode ir ficando quente e seco nesta semana. A umidade relativa do ar também acompanha essas alterações, ficando cada vez menor nos próximos dias.”

Nesta segunda, a umidade ficará entre 85% e 25%. Mas Amilton diz que podemos novamente chegar ao estado crítico de ter umidade abaixo dos 12%, porcentagem considerada emergencial pela Defesa Civil. Para a terça-feira (21/8), a umidade já pode ir caindo, chegando a cerca de 20%.

O céu de hoje no Distrito Federal ficará entre claro a parcialmente nublado, com uma máxima de 28ºC, que deve aumentar ao longo dos dias. Na semana passada, os termômetros chegaram a medir 32ºC, segunda maior temperatura registrada em todo 2018 na capital, marca que só perdeu para os 33ºC, no verão, em janeiro.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here