Deputado federal Rogério Rosso (PSD). Foto: Reprodução

Integrantes da coalizão enviaram emissários a fim de consultar políticos sobre as chances de serem os escolhidos do grupo ao Buriti

Por Caio Barbieri

Sem entendimentos sobre quem substituirá o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) na disputa ao Palácio do Buriti, integrantes da aliança até então encabeçada pelo médico decidiram enviar nesta terça-feira (17/7) emissários para três encontros. Eles estão se reunindo, ao longo do dia, com o deputado federal Rogério Rosso (PSD), a ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros) e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT).

Após almoço entre os comandantes dos cinco partidos que atualmente formam a aliança do agora ex-pré-candidato Frejat, aliados do republicano avaliaram existir a possibilidade de um dos três nomes sondados ser escolhido pela chapa como substituto natural do médico na disputa ao Palácio do Buriti.

No caso de Rosso (foto em destaque), o encontro acontece na Residência Oficial da Vice-Governadoria, na QI 5 do Lago Sul. “Lamentamos muito a perda do Frejat, mas já pensamos num plano B”, informou à coluna uma fonte que preferiu o anonimato.

Rosso está reunido com aliados para analisar os impactos na campanha ao GDF causados pela decisão de Frejat de não concorrer mais à principal cadeira do Distrito Federal. Entre os presentes, o próprio vice-governador, Renato Santana (PSD), que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados caso Rosso seja efetivado como postulante ao Buriti.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here