Após disputa interna, blocão de centro-direita se reúne para traçar estratégias visando as eleições

Lideranças de centro-direita se reúnem em prol de formação de chapa majoritária no DF.

Por Delmo Menezes

Após anúncio de várias pré-candidaturas ao governo do Distrito Federal, um blocão de centro-direita se reuniu nesta sexta-feira (09), no hotel Kubitschek Plaza de propriedade do empresário Paulo Octávio, para traçar estratégias no sentido de formar uma nova aliança para as eleições de outubro no DF.

De acordo com um importante político que esteve presente na reunião, a “formação deste blocão encabeçado pelo PSDB/PSD tem por objetivo formar uma grande coligação visando as próximas eleições, sem contudo fechar a possibilidade de participação de outras lideranças da cidade”, disse.

Leia também:

Frejat, Joe Valle e a Chapa dos Sonhos

O encontro reuniu o deputado federal Izalci Lucas – presidente do PSDB-DF, deputado federal Alberto Fraga -presidente do DEM-DF, deputado federal Rogério Rosso – presidente do PSD-DF, vice-governador do DF Renato Santana – PSD-DF, pastor Daniel de Castro – presidente regional do PSC-DF, Everardo Alves Ribeiro – presidente do PMN-DF, Wanderley Tavares – presidente do PRB-DF, empresário Paulo Octávio – PP, advogado Paulo Fernando – presidente do Patriota.

De acordo com interlocutores ouvidos pelo Agenda Capital, o encontro desta sexta (09), servirá de termômetro para uma possível reorganização das lideranças de centro-direita, que estão visivelmente divididas no DF.

Segundo analistas políticos, o atual cenário favorece muito a reeleição do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que está de camarote assistindo a tudo.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here