Foto: Divulgação

A diretoria do Sindate foi até o Ministério Público para protocolar um ofício onde solicita uma ação do órgão com o objetivo de sanar esse problema na saúde pública.

Por Redação

A diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob, participou na manhã desta terça-feira de uma fiscalização em conjunto com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) para averiguar o déficit de profissionais da Enfermagem na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Nos últimos meses, foram protocoladas no Sindate, diversas denúncias referentes à sobrecarga de trabalho dos Técnicos em Enfermagem nas UTI’s Neonatal do DF e por isso, após a visita no HMIB, a direção do Sindate foi até o Ministério Público para protocolar um ofício onde solicita uma ação do órgão com o objetivo de sanar esse problema na saúde pública.

Coren, Sindate e outras entidades de classe estiveram fazendo blits em várias unidades de saúde do DF. Foto: Divulgação.

Josy Jacob destaca: “Não é a primeira vez que procuramos o Ministério Público para que seja resolvido o problema da falta de profissionais nas UTIS’s Neonatal. O pedido do Sindate nesse momento é que seja realizado o concurso público para assim diminuir a sobrecarga de trabalho.”

O Sindate acompanhará todo o andamento do ofício protocolado e vai continuar cobrando da Secretaria de Saúde a realização do concurso público o mais rápido possível.

Siga o Agenda Capital no Instagram > https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here