Por Redação 

Depois da enxurrada de críticas e debandada para outros aplicativos como o Signal, Parler e Telegram, o Facebook prorrogou a atualização das regras de privacidade do WhatsApp  para 15 de maio. O Facebook disse que recebeu muitas dúvidas e que circularam Fake News sobre a mudança. Também aproveitou para esclarecer que as mensagens, áudios e qualquer conteúdo que os usuários enviam são protegidos e não podem ser acessados pela empresa.

As novas regras de privacidade do WhatsApp têm levantado críticas. Desde o anúncio de novas regras, o aplicativo tornou obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com as outras empresas do grupo, como Facebook, Instagram e Messenger. Entre essas informações estão: número de telefone; o número de IP, que indica a localização da conexão; e qualquer pagamento ou transação financeira realizada pelo WhatsApp. O conteúdo das mensagens, no entanto, segue sendo encriptado, segundo a empresa.

Com a mudança, já surgiram potenciais concorrentes, apontados como mais seguros. O aplicativo Signal, que é responsável pelo desenvolvimento da criptografia ponta a ponta do WhatsApp, foi surpreendido por uma alta demanda. 

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here