Dr. Cid Carvalhaes

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Por certo, misto disto e muito mais. Essência fundamental da vida, aprendizado. Lembro-me bem do saudoso professor Luigi Bogliolo, da anatomia patológica afirmando: “a vida é ato de aprendizado contínuo, começa na primeira inspirada e termina no último suspiro.” Fato incontestável, porém, nesse intervalo está sempre presente a figura do mestre.

Institucionalizado nas circunstâncias formais, casuais, no dia a dia. Institucionalizados, meritórios dos nossos reconhecimentos, homenagens, agradecimentos.

Presenciamos deterioração progressiva das estruturas de ensino no Brasil, desde o fundamental, até a graduação, pós-graduação no sentido amplo, profissionalização do magistério, desrespeito e agressões aos professores, salários cada vez mais minguados, enfim, distorção de elementos básicos da solidez educacional e de formação de uma sociedade consistente.

Resistentes a isto, nossos PROFESSORES!!!

Obrigado por tudo que nos ofereceram, oferecem e oferecerão.

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião e advogado. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here