Modric e Messi duelam em Real x Barcelona: sempre de lados opostos (Foto: Getty Images)

Messi x Modric rivais do futebol espanhol se enfrentam em Argentina x Croácia. Imagine se jogassem juntos…

Por Redação

A Argentina chega para enfrentar a Croácia, o confronto mais complicado do grupo, pressionada e modificada. Depois da atuação ruim e completamente dependente de Lionel Messi diante da Islândia, Jorge Sampaoli mudou peças e o esquema. Rojo, Biglia e Di Maria deram lugar a Mercado, Acuña e Pavón. A dúvida está no meio: Meza permanece ou dá lugar a Enzo Pérez.

Com as mudanças, o técnico abre mão do sistema com dois volantes e aposta em um 3-4-3 flexível. Confiando na intensidade de Pavón para abrir espaços para Messi e Agüero, a expectativa é na formação de uma linha de cinco defensiva sem a bola, com recuo de Salvio e Acuña.

Foto: Info esporte

Lionel Messi e Luka Modric não serão apenas os motores de Argentina e Croácia no confronto entre as duas seleções nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Nizhny Novgorod. Assim que pisarem no gramado, o argentino e o croata terão uma marca particular: pela primeira vez na história, a Copa do Mundo terá um confronto direto entre os camisas 10 do momento de Barcelona e Real Madrid.

Desde que os clubes passaram a usar numeração fixa, na temporada 1995/96, nunca houve o clássico espanhol dos camisas 10 na Copa. A edição de 1998, na França, foi a mais próxima de ver o duelo.

Em 1994, ainda sem essa regra, Romário era o 10 do Barcelona e ajudou no tetracampeonato do Brasil. No Real, Michael Laudrup, dinamarquês, era quem mais utilizava o número – mas seu país não foi para a Copa.

Transmissão: TV Globo e GloboEsporte.com (com Cleber Machado e Junior) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho). O site também acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

  • Argentina:Caballero, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza (Enzo) e Acuña; Pavón (Di Maria), Messi e Agüero.
    Técnico: Jorge Sampaoli
    Desfalques: nenhum
  • Croácia:Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Corluka; Badelj, Rakitic e Modric; Perisic, Kramaric (Rebic) e Mandzukic.
    Técnico: Zlatko Dalic
    Desfalques: nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
  • Assistentes:Abduxamidullo Rasulov (Uzbequiestão) e Jakhongir Saidov (Uzbequiestão)
  • Quarto árbitro:Norbert Hauata (Taiti)

Da Redação com informações do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here