Faixas e cartazes com a frase #ELENÃO marcam o protesto, que teve início por volta das 15h

Por Redação

A concentração da manifestação das Mulheres Contra Bolsonaro em Brasília começou agitada na tarde deste sábado (29/9). Faixas e cartazes com a frase #ELENÃO marcam o protesto, que teve início por volta das 15h. A marcha é uma crítica às falas do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), consideradas machistas. O cortejo tem início na Rodoviária do Plano Piloto e deve ser encerrado na Torre de TV.

Algumas mulheres e homens carregam bandeiras e ostentam adesivos de partidos políticos. As campanhas de Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSol),  Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) são algumas candidaturas destacadas pelos manifestantes. Segundo os organizadores, mais de 10 mil pessoas até o momento compareceram na manifestação.

Foto: Reprodução

O Movimento Sem Terra e a Juventude Socialista são alguns dos movimentos que também marcam presença no ato. O canto ” A nossa luta é todo dia contra o machismo, racismo e homofobia”, é entoado durante a caminhada.

A candidata a deputada federal Elcimara (PSTU), também presente, criticou Bolsonaro. Disse ser contrária ao candidato do PSL por ele ser machista, racista e LTBTfóbico. “Vamos derrotar ele nas ruas, revogar a reforma trabalhista e derrubar a reforma da Previdência”.

Durante o ato, os manifestantes também fizeram uma releitura da música Ela é Top, do MC Bola: “Ele é fascista. Ele é machista. Ele mente, ele é racista. É sem controle, não sabe dialogar. Com discurso limitado não serve nem para governar”.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here