Avião que transportava vacinas atingiu animais durante o pouso na Bahia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Por Redação

Uma aeronave da Casa Militar do Governo da Bahia, que transportava vacinas Coronavac contra a covid-19 para a região oeste do estado, bateu contra dois jumentos na manhã de hoje, logo após aterrizar no aeródromo de Ibotirama, cidade localizada a 683 km de Salvador. Nenhum tripulante ficou ferido. Segundo informações, a aeronave transportava quatro caixas com vacinas, que não foram danificadas.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou, por meio de nota enviada a imprensa, que as caixas com as vacinas não foram danificadas e, por conta disso, não houve interrupção na entrega das vacinas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu pouco depois que a aeronave pousou na pista. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar auxílio à ocorrência e verificou que o animal ficou ferido e fugiu do local. Não há informações sobre as extensões dos ferimentos do animal.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a hélice esquerda da aeronave ficou danificada após a colisão e o avião foi projetado para fora da pista.

Segundo a Secretaria de Saúde, as vacinas transportadas irão abastecer as cidades de Ibotirama, Santa Maria, Barreiras e Guanambi. A secretária informou ainda que outra aeronave foi deslocada para o local para dar os suportes necessários.

O governo da Bahia não informou se os jumentos foram socorridos ou se morreram no acidente.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar é responsável pela distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia. A nova remessa será adotada para a primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here