Por Delmo Menezes

A Bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), se reúne nesta terça-feira (25), às 17h, no plenário Nº 8, da Câmara dos Deputados para discutir a crise da Polícia Civil do DF (PCDF).

A PCDF, que desde o início de agosto deste ano paralisou parcialmente o atendimento nas delegacias, exige do Governo do Distrito Federal, entre outras demandas, um aumento salarial de 37% – mesmo percentual que o Governo Federal prometeu a Polícia Federal. O GDF afirma que só tem condições de pagar o reajuste de forma parcelada, em cinco anos. A proposta não foi aceita pelos servidores da corporação e, por conta disso, permanece estagnada.

Bancada do DFA intenção da Bancada do DF é conversar com a categoria e tentar chegar a um acordo para que o serviço prestado pela PCDF seja normalizado. Hoje apenas 11 delegacias, das 31 espalhadas pelo DF, estão funcionando 24 horas.

Segundo uma fonte ouvida pelo Agenda Capital, durante a reunião deverá ser discutida a situação do deputado Laerte Bessa (PR-DF), que está sendo objeto de uma representação do PSB, por ter feito um discurso ofensivo contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), em frente ao Palácio do Buriti, durante assembleia do Sindicato dos Policiais Civis. Na ocasião, o parlamentar do DF foi impedido de participar da reunião com o governador, deputados distritais e representantes da categoria.

A representação deve ser encaminhada nos próximos dias para o Conselho de Ética para abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here