Queiroga, ministro da Saúde presente ao evento, voltou a dizer que ‘lockdown’ no país não é viável e reafirmou que possui a meta de vacinar 1 milhão de pessoas/dia.

Por Redação

Como resposta ao sinal vermelho levantado pela carta pesadamente crítica de empresários e economistas, o governo Bolsonaro promoveu um encontro com parte do PIB em busca de realinhamento. Muitos dos presentes no jantar de ontem à noite eram homens que em momento algum romperam com o Planalto — chegaram a aplaudir entusiasticamente o presidente. O encontro contou com nomes como Rubens Ometto, da Cosan, Claudio Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), André Esteves, do BTG Pactual, Alberto Saraiva, do Habib’s, e João Camargo, do grupo Alpha.

Já Bolsonaro levou um time de ministros, tendo à frente Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde). Segundo participantes, o clima foi de otimismo, com o presidente dizendo estar fazendo o máximo para vacinar a população.

Aos jornalistas, os ministros disseram que, em nenhum momento, foram cobrados quanto à velocidade da vacinação e ao andamento das reformas no Congresso, pautas que estavam previstas pela categoria para a conversa.

Queiroga voltou a dizer que a prática de “lockdown” no país não é viável e reafirmou que possui a meta de vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Mais cedo, em visita a Chapecó, em Santa Catarina, o próprio presidente da República já havia afirmado que não iria fazer “lockdown” nacional. Na véspera, o país registrou 4,2 mil mortes em um dia.

Os empresários gostaram da postura de Bolsoanro no encontro. “Foi uma conversa boa, eu gostei, me deu tranquilidade”, disse Rubens Menin, dono de MRV, Banco Inter e da CNN Brasil. Não é praxe que empresários de jornalismo manifestem publicamente simpatia por governos. Segundo o dono da CNN Brasil, Bolsonaro se comprometeu com a austeridade fiscal e com as reformas, que são outras demandas do setor produtivo.

Veja a lista dos presentes.

Com G1/Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here