Foto: reprodução

O atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, deve assumir a pasta. Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta (3)

Por Redação 

O presidente Jair Bolsonaro definiu o novo nome para o Ministério da Educação em breve. Segundo informações do portal R7, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, deve assumir a pasta em breve.

Bolsonaro deve anunciar a decisão ainda nesta sexta-feira (3). Feder já estava no radar presidencial antes da escolha de Carlos Decotelli.

Após a saída de Abraham Weintraub, Decotelli foi escolhido para substituí-lo. No entanto, após polêmicas por mentiras no currículo, o nome dele foi descartado. Decotelli nem chegou a ser nomeado.

Currículo

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, Feder é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). O próximo ministro da Educação deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por oito.

Nome não agradou Carlos

Como dito acima, o nome de Feder era estudado por Bolsonaro desde a saída de Weintraub. Feder, no entanto, não agrada ao “filho 01”, Carlos Bolsonaro. Para o vereador, o novo ministro estaria sendo “simpático demais com a imprensa”.

Feder é uma indicação do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), muito próximo aos partidos do bloco conhecido como Centrão.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here