Senador eleito Izalci Lucas. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a afirmar através do aplicativo Twitter, que ainda não há definição sobre o nome para ocupar o Ministério da Educação e que vai conversar com o procurador regional da República do Distrito Federal, Guilherme Shelb nesta quarta-feira (22/11) sobre o assunto. Shelb é abertamente defensor do projeto Escola Sem Partido e já se posicionou favorável ao tema em comissão especial sobre o assunto em 2017. Ele também afirma ser contra “discussão de gênero” nas escolas.

Outro nome que está sendo cogitado nos bastidores, é o do senador eleito Izalci Lucas (PSDB-DF).  O nome de Izalci tem sido defendido pela bancada evangélica e pelo governador eleito de São Paulo, João Doria. Segundo um interlocutor da equipe de transição que preferiu o anonimato, a escolha de Izalci seria importante para a aproximar o PSDB do futuro governo Bolsonaro e agradaria a bancada evangélica.

Forte defensor da Educação, e um dos parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional, o senador eleito Izalci Lucas (PSDB), afirmou ao Agenda Capital, que foi sondado por diversas lideranças políticas para assumir a pasta da Educação. O parlamentar ressaltou, entretanto, que ainda não houve nenhum convite formal por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), neste sentido.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here