Foto: Reuters

Os gols do Brasil foram marcados por Paulinho, no primeiro tempo, ao completar ótimo lançamento de Philippe Coutinho, e pelo zagueiro Thiago Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Por Redação

Após um empate na estreia contra a Suíça e uma vitória no sufoco contra a Costa Rica, a seleção brasileira chega à última rodada da primeira fase da Copa do Mundo pelo Grupo E em primeiro lugar. Com a vitória, a seleção chegou a 7 pontos na primeira fase. A Suíça terminou em segundo lugar no grupo e enfrentará a Suécia nas oitavas.

Foto: Reuters

Na Copa do Mundo em que favoritos sofrem, o Brasil conseguiu sua primeira atuação convincente nesta quarta-feira (27). No Spartak Stadium, passou com autoridade sobre a Sérvia por 2 a 0, gols de Paulinho e Thiago Silva, mas de novo com o mesmo protagonista. Philippe Coutinho acertou linda assistência, correu muito e comandou a vitória – que também teve Neymar em destaque.

Foto oficial da seleção brasileira. Reuters

Mais calmo, com uma movimentação grande pelo campo e menos individualista, o camisa 10 do Brasil cumpriu o roteiro de evolução dentro da Copa do Mundo. Não encontrou o gol, mas conseguiu sua primeira assistência na Rússia.

A Itália não veio, a Alemanha ficou na primeira fase, a Espanha só venceu uma vez e a Argentina suou sangue para passar. E o Brasil, com 7 pontos conquistados, segue como líder do Grupo E para as oitavas de final em Samara – vai encarar o México, no próximo dia 2 de julho. A  Sérvia, derrotada pelo segundo jogo seguido, volta para casa na primeira fase.

FICHA TÉCNICA

Sérvia 0 x 2 Brasil

Local: Spartak Stadium, em Moscou (Rússia)
Data: 27/06/2018
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)
Gols: Paulinho (35’/1ºT) e Thiago Silva (22’/2ºT), para o Brasil
Cartões amarelos: Ljajic, Matic, Mitrovic (Sérvia)

Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic), Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic).Técnico: Mladen Krstajic.

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here