Por Redação

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal realiza nesta terça-feira (20), às 14h, no Plenário 9 do Anexo II, uma reunião extraordinária para a realização de audiência pública com objetivo de obter esclarecimentos sobre operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS e sobre suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17 de maio de 2017, momentos antes da publicação, pelo site do “O Globo”, das gravações envolvendo a empresa e diversos políticos, entre eles o presidente Michel Temer.

Segundo o deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), autor do requerimento da audiência pública, é preciso investigar a operação que levou a JBS a lucrar com a compra de dólar no mercado futuro em valor equivalente a R$ 1 bilhão.   “A venda de ações na Bolsa pela companhia, antes da delação, também precisa ser investigada. Joesley Batista confessou diversos crimes em gravações feitas por ele mesmo. É preciso investigar tudo”, completou Izalci.

Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Joesley Batista, dono da JBS, também foi convidado, mas não confirmou presença;

Da Redação com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here