Governo alega que diz Distrito Federal ainda sofre com os impactos negativos decorrentes da pandemia, e o aumento recente do número de casos, que gera uma incerteza em relação a 2021 Foto: Figueiredo/CLDF

Por Redação

Com a finalidade de autorizar o Poder Executivo a celebrar termo aditivo em operações de crédito firmadas com a União, prevendo a suspensão dos pagamentos das dívidas do Distrito Federal, a Câmara Legislativa aprovou, durante a sessão desta terça-feira (15), realizada por videoconferência, o projeto de lei nº 1.614/20, encaminhado à Casa pelo Poder Executivo. O fundamento da proposta encontra-se na Lei Complementar nº 173/2020, que estabeleceu medidas de apoio ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O GDF havia, inclusive, solicitado que a proposição tramitasse em regime de urgência, considerando que “a autorização legislativa é medida indispensável para a celebração do termo aditivo”. O Executivo ainda ressaltou que o prazo para formalização da medida é o final do encerramento do presente exercício, “sob pena de caracterização de inadimplência do Distrito Federal”.

Com informações da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here