Plenário da Câmara Legislativa do DF. Foto: Carlos Gandra

Por Redação

A Câmara Legislativa do Distrito federal (CLDF), aprovou nesta terça-feira (12) os projetos de lei que fixam as tabelas de valores do IPTU e do IPVA para o próximo ano, PL nº 1.807/2017 e PL nº 1.808/2017, respectivamente. Ambos de iniciativa do Executivo, os projetos foram votados em primeiro turno, devendo passar pelo segundo turno de votação na sessão plenária de amanhã (13), marcada para começar mais cedo, às 14h.

Os dois textos foram aprovados com emendas. No caso do projeto que fixa o reajuste do IPTU para o próximo exercício financeiro, o índice de correção foi reduzido de 3,68% – proposto pelo governo – para 1,94%: uma redução de 89,69%. A correção leva em conta o índice mais atualizado do INPC. “Com isso, é feita justiça fiscal num momento de arrocho salarial e desemprego”, destacou o autor da emenda, deputado Wasny de Roure (PT).

PPA – Os distritais também aprovaram em primeiro turno nesta tarde a revisão do Plano Plurianual para o quadriênio de 2016 a 2019. Emendas propostas por parlamentares, visando ao remanejamento de recursos, foram acatadas.

Da Redação com informações da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here