Plenário da Câmara Legislativa do DF. Foto: Agenda Capital

Por Redação

A Câmara Legislativa levará para a apreciação do Plenário, nesta terça-feira (26), as propostas de alteração na previdência dos servidores que tramitam na Casa. A decisão foi tomada pelo colégio de líderes, em reunião na tarde desta segunda-feira (25). Serão colocados em votação, inicialmente, dois projetos substitutivos à matéria original de autoria do GDF. Se um deles for aprovado, as demais proposições serão consideradas prejudicadas. Caso não haja êxito, será posto o projeto de lei complementar nº 122/2017, enviado pelo Executivo.

Após a reunião dos líderes, o deputado Agaciel Maia (PTC), líder do governo na CLDF, e o deputado Wasny de Roure (PT), um dos principais opositores ao PLC do governo, comentaram a decisão. Agaciel contou que os parlamentares chegaram a discutir, mais uma vez, o adiamento da votação. “Mas, optou-se, por ampla maioria, para que as matérias sejam colocadas como o primeiro item da ordem do dia de amanhã”, explicou, dizendo-se confiante no resultado positivo a favor do GDF. “Nesta terça-feira, viraremos essa página”, apostou.

Apesar de ainda discordar de pontos que constam dos substitutivos, Wasny comentou que a última versão já está bem mais aprofundada, em relação ao texto original. “Percebe-se uma evolução razoável no último substitutivo apresentado. Embora haja dificuldades, vários entraves foram superados”, avaliou. Para o deputado um dos problemas é o chamado Fundo Garantidor Solidário, que está sendo proposto. “Não podemos nos basear em resultados de rendimentos de aplicações financeiras”, criticou.

Da Redação com informações da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here