Foto: Reprodução

“Estamos assustados”, disse Arabia Mollette, do Hospital e Centro Médico da Universidade Brookdale, no bairro de Brooklyn, em Nova York.

Por Reuters 

(Reuters) – Os casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos chegaram a 100.040 nesta sexta-feira, o maior número registrado no mundo, segundo contagem da Reuters.

A Itália vem na sequência, com 86.498 casos, e a China ocupa a terceira posição, com 81.340 infecções confirmadas. 

Os profissionais de saúde norte-americanos nas trincheiras da pandemia pediram na sexta-feira mais equipamentos e equipamentos de proteção para tratar uma onda de pacientes que já está levando os hospitais a seus limites em áreas de risco de vírus, como Nova York, Nova Orleans e Detroit.

“Estamos assustados”, disse Arabia Mollette, do Hospital e Centro Médico da Universidade Brookdale, no bairro de Brooklyn, em Nova York. “Estamos tentando lutar pela vida de todos os outros, mas também lutamos por nossas vidas, porque também corremos o maior risco de exposição”.

Os médicos estão especialmente preocupados com a falta de ventiladores, máquinas que ajudam os pacientes a respirar e são amplamente necessárias para aqueles que sofrem de COVID-19, a doença respiratória semelhante à pneumonia causada pelo coronavírus.

Com informações da Reuters 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here