CBF escolhe bancada do DF para mostrar novos projetos da entidade

Encontro, organizado pela deputada federal eleita Paula Belmonte, inicia rodada da entidade com políticos. Seis parlamentares participaram do encontro

Por Redação 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a bancada do Distrito Federal para iniciar uma série de encontros com parlamentares para apresentar os novos projetos da entidade para a gestão do esporte no Brasil. A pedido da confederação, a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) convidou deputados distritais, federais e senadores para o encontro.

“O DF já mostrou potencial para o esporte exportando talentos nacionais e internacionais como Kaká, Lucio e Paulo Victor. Precisamos dessa aproximação com a CBF para apoiar o nosso futebol. Acredito no esporte como uma ferramenta de inclusão social, aliada à educação e à cultura”, disse.

Em uma apresentação extensa, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, detalhou como a entidade pretende melhorar sua imagem, apostando em novas regras de governança, transparência e compliance, inclusive pelas Federações estaduais.  O secretário disse que fará rodadas semelhantes com os demais estados, com o objetivo mostrar “uma nova CBF”.

A entidade também pretende expandir o projeto CBF Social, como ações regionais de incentivo à inclusão social pelo esporte. “Queremos dar ao futebol uma nova dimensão e este foi um momento histórico”, definiu Feldman. A entidade acompanha também o mercado internacional do esporte e quer melhorar a inserção do futebol brasileiro fora do país.

Participaram do encontro os distritais eleitos João Cardoso (Avante) e Iolando (PSC), os federais eleitos Julio César (PRB), Luis Miranda (DEM), Prof. Israel (PV). Como representantes do Senado, estiveram Luis Felipe Belmonte, primeiro-suplente do senador eleito Izalci, e Ricarda Lima, secretária-adjunta de Esporte do DF, pela senadora Leila Barros.

Pelo Ministério do Esporte, Célio René Vieira, que integra Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e também já comandou a pasta do esporte local. O esporte local contou ainda com a presença do presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos.

Da Redação com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here