Deputado distrital Chico Leite (Rede). Foto: Reprodução

Partido da pré-candidata Marina Silva tem como opção apoiar Peniel Pacheco (PDT) ou se lançam candidatura própria ao Executivo

Por Delmo Menezes

O partido de Marina Silva (REDE), se reúne nesta segunda-feira (16/7) para traçar as estratégias sobre o rumo que deve tomar em relação as eleições de 2018 no Distrito Federal.

O principal político da legenda no DF, deputado distrital Chico Leite, ainda não decidiu se lançará seu nome ao GDF ou se disputará uma vaga ao Senado. Dentro do partido existe uma corrente favorável em apoiar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), e outros preferem lançar candidatura própria que seria o próprio distrital.

A legenda da presidenciável Marina Silva discutirá se apoia Rodrigo Rollemberg (PSB), se segue com Peniel Pacheco do PDT ou se lança candidatura própria. Caso siga a última opção, o deputado distrital Chico Leite seria o nome escolhido. Porém, o parlamentar declarou preferência em concorrer a uma vaga para o Senado, mas ainda não decidiu se na chapa de Rollemberg ou de Peniel Pacheco (PDT). Interlocutores consultados pelo Agenda Capital, afirmaram que Chico Leite deve mesmo colocar seu nome na disputa ao Senado.

No último levantamento pelo Instituto Paraná Pesquisas, Chico Leite obteve 14,7% nas intenções de voto, ficando atrás do líder o senador Cristovam Buarque (PPS) que teve 28,6%.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here