Deputado Rafael Prudente, presidente da CLDF. Foto: Carlos Gandra

Por Redação

Apesar da forte pressão de moradores e lideranças do Sol Nascente e Pôr do Sol nesta terça-feira (25) na Câmara Legislativa do DF (CLDF), o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), anunciou que a criação da região administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol vai ser votada no dia 13 de agosto, em sessão itinerante do projeto “Câmara Mais Perto de Você” na futura região  administrativa. O anúncio não agradou dezenas de moradores que acompanhavam a sessão na galeria à espera da votação da matéria.

Conforme explicou Prudente, o projeto do governo que trata da criação da nova RA (PL nº 350/2019) ainda necessita de “ajustes”, inclusive jurídicos: “Queremos votar um projeto bem feito, bem estruturado e que atenda a população”. Concordando com o presidente da Casa, o deputado Chico Vigilante (PT) defendeu o adiamento da votação: “Não adianta criar uma RA e ter um administrador sem nada, sem máquinas e sem corpo técnico. É preciso ter estrutura para funcionar”.

Manifestantes na galeria da CLDF. Foto: Agenda Capital

Na galeria junto com as lideranças do Sol Nascente e Pôr do Sol, estava o administrador da região Goudim Carneiro. Aliado de primeira hora do governador Ibaneis Rocha, Goudim afirmou que um dos primeiros compromissos do chefe do Executivo seria transformar o Sol Nascente e Pôr do Sol em região Administrativa do DF.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here