CLDF realiza nesta terça sessão no Pôr do Sol para criação da 32ª região administrativa

Pôr do Sol será transformada na 32ª região administrativa do DF

Por Redação

O Pôr do Sol vai receber nesta terça-feira (13) o projeto Câmara Mais Perto de Você. O programa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realiza sessões legislativas itinerantes e sessões temáticas nas regiões administrativas do DF. O programa foi batizado de Câmara Mais Perto de Você, com a intenção de ampliar o alcance e a efetividade dos mandatos parlamentares.

De acordo com o presidente da CLDF, Rafael Prudente, a sessão vai marcar a consolidação da localidade como 32ª Região Administrativa do Distrito Federal, com a aprovação e sanção do PL 350/2019, de autoria do Executivo.

Nesta edição, os moradores, além da sessão plenária, vão poder usufruir de diversos serviços, como atendimento à saúde da mulher, cortes de cabelo e curso de educação nutricional. Os serviços serão realizados em parceria com entidades como o Serviço Social da Indústria (Sesi), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Federação das Indústrias do DF (Fibra) e Polícia Civil.

No formato atual, o evento acontece em duas etapas, totalizando três dias. No sábado anterior ao evento, líderes comunitários da cidade, mediante convite prévio, participam de uma oficina sobre os papeis do poder Legislativo e encaminham as principais propostas que serão apresentadas no Câmara Mais Perto de Você. O encontro com a população acontece em dois dias. No primeiro, os oradores fazem inscrição para comunicar as demandas em uma sessão com a presença dos deputados. No segundo dia, integrantes do Executivo são convidados a trazer, durante a sessão, respostas para as demandas apresentadas.

A participação cada vez mais crescente dos moradores revela o interesse e a efetividade do evento. O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), destaca que a Câmara se prepara para a maior sessão itinerante já realizada pela instituição, com expectativa de grande participação popular.  “A CLDF aprovar a criação da Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol nesta terça-feira e o governador sancionar o projeto no dia seguinte já torna histórica essa edição do Câmara Mais Perto de Você”.

Prudente observa que o significado do Poder Legislativo como Casa do Povo se concretiza nesses encontros uma vez que os próprios moradores, conhecedores de sua realidade imediata, apresentam sugestões e debatem propostas com os parlamentares. O diálogo entre deputados e habitantes acontece em cada localidade onde os eventos ocorrem, de forma direta e participativa. “Muitas ações legislativas resultam desses encontros, em que o Legislativo exerce seu papel de interlocutor da sociedade, bem como de fiscalizador do poder Executivo, cobrando efetivamente do GDF a solução dos problemas apontados pela população”, comenta Prudente.

Serviço: Câmara Mais Perto de Você 
Local: Sol Nascente, em frente à Feira do Produtor Rural
Quando: Dias 13 e 14 de agosto a partir das 15h

Da Redação com informações da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here