Colaboradores do Ministério da Saúde lançam desafio para emagrecer de forma saudável

Colaboradoras da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

A procura por uma vida saudável fez com que colaboradores da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, resolvessem mudar o estilo de vida e perder peso. Foram 22 dias de reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis, como atividades físicas, eliminação de açucares e frituras. O resultado foi a perda de 22,700 kg de um grupo de 08 pessoas que participaram do desafio.

“O Bolão de Emagrecimento”, nome dado ao desafio, começou com uma brincadeira no aniversário de uma colaboradora, onde havia abundância de guloseimas, doces e salgados.

Colaboradora do NUCOM/SVS, Sueli Bastos Mendes da Silva, foi a grande vencedora do desafio. Foto: Agenda Capital

O “Bolão do Emagrecimento” teve como vencedora a colaboradora do NUCON, Sueli Bastos Mendes da Silva, que perdeu 6,7kg. De acordo com Sueli, “foram dias de muita perseverança e grandes desafios. Cortei carboidratos, açucares, e passei a praticar hábitos saudáveis”, disse a vencedora do desafio.

Para a idealizadora do desafio, Sonally Gondim, “o resultado alcançado pelo grupo, fez com que todos mudassem os hábitos alimentares e principalmente a conscientização em relação a uma melhor qualidade de vida. Todos foram vencedores”, ressaltou.

Segundo a nutricionista Simone Rocha, presidente da Associação de Nutrição do Distrito Federal, “quando você emagrece lentamente mudando a alimentação e fazendo atividade física, há uma mudança na composição corporal, eliminando a gordura ao mesmo tempo em que se ganha massa muscular. Você vai preparando seu organismo”, explica a nutricionista.

Para reduzir o peso e mantê-lo em longo prazo é necessária alimentação adequada e saudável, que contemple aspectos biológicos, culturais e sociais do indivíduo, associada à prática regular de atividade física.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here