O parlamentar contou com ampla maioria dos distritais. Reginaldo Veras (PDT) teve dois votos

Por Redação

Os deputado da Câmara Legislativa do DF em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (15), reelegeram pela primeira vez na história da Casa, um deputado. Com 21 votos favoráveis, Rafael Prudente foi reeleito para Presidência da CLDF para o biênio 2021/2022.

Após alteração na Lei Orgânica no ano passado, a recondução dentro do mesmo mandato passou a ser autorizada. A própria mudança foi uma vitória do emedebista. Antes dele, diversos nomes tentaram emplacar a alteração, mas acabaram fracassando.

O outro candidato, Reginaldo Veras (PDT), teve dois votos (o dele e do candidato a vice, Leandro Grass). Fábio Felix completou a lista dos que não apoiaram Prudente. O distrital do PSol se absteve.

Eleito com maioria dos votos, emedebista continuará à frente da Câmara Legislativa entre 2021 e 2022, assim como o vice, Rodrigo Delmasso

Em seguida, Rodrigo Delmasso (Republicanos) foi reeleito vice-presidente da CLDF. A votação repetiu o placar da reeleição de Rafael Prudente para a Presidência da Casa.

Iolando Almeida (PSC) foi eleito para a 1ª Secretaria. O primeiro suplente é o deputado Jorge Vianna (Podemos).

O presidente da CLDF conseguiu apoio de parlamentares governistas, independentes, da oposição e do Centrão. Nos bastidores, os votos do PT foram determinantes para a atração do Centro. Prudente captou os apoios sem interferência direta do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here