Por Delmo Menezes

Com a chegada do Ano Novo é sempre o momento em que olhamos com esperança para os meses que estão por vir, desejando que eles sejam repletos de coisas boas. Esperança que se reforça quando pensamos em todas as dificuldades do ano anterior.

Nunca deixe morrer a Fé e a Esperança que existe em seu coração. Não permita que as nuvens escuras façam você duvidar da possibilidade de surgir uma luz para iluminar seu caminho. As dificuldades existem para serem superadas e você é forte o suficiente para encarar os desafios.

Contudo, não espere mudanças simplesmente porque um novo ano está chegando. Se você quer realmente mudança em sua vida, comece ainda hoje a partir de você. O que é bom deve ser mantido, o que não é deve ser mudado. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados.

O dia 1 de janeiro pode ter algum significado esotérico para algumas pessoas, mas, em geral, é só uma data convencionada no calendário gregoriano. Apesar de representar o início de um novo ciclo, a data não tem efeito prático além de uma dose de motivação. É você quem escolhe a mudança dessa nova etapa em sua vida.

É comum nesta época do ano, as pessoas fazerem o seu checklist de coisas que gostariam de fazer ou mudar no novo ano. Entretanto, é comum também observarmos essa lista de desejos e os seus objetivos, desaparecerem no decorrer dos dias.

Se quisermos um ano maravilhoso, precisamos ser melhores do que fomos até agora. Precisamos olhar para o futuro sem esquecermos as lições do passado. Cada um deve analisar sua própria vida, para ver o que pode e deve ser mudado.

Temos que ter coragem para assumir e enfrentar as dificuldades que porventura venham; Perseverança para não desistirmos nos primeiros obstáculos; Esperança na certeza de que o Ano Novo será melhor e com ele, novos horizontes pela frente.

De nada adianta ficarmos reclamando do passado. O que passou não volta atrás. Devemos agora fitar nossos olhos para o futuro. Não tenha medo do desconhecido, isto é para os fracos. O importante é não desistir dos seus sonhos!

É a experiência que nos faz melhores hoje do que éramos ontem. É tempo de traçar novas metas. De transformar os seus desejos em ações. E de aproveitar as oportunidades para que você se torne tudo aquilo que sempre sonhou.

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação”. (Hc. 3:17)

“FELIZ 2022”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here