Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

O deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), conta com apoio do deputado Arthur Lira, para seu eventual retorno ao Ministério da Saúde. Lira é o candidato do presidente Bolsonaro à sucessão de Rodrigo Maia (DEM), para a Presidência da Câmara dos Deputados.

De acordo com fonte palacianas, caso se confirme o nome de Lira como o próximo presidente da Câmara segundo indicam as projeções, o nome de Ricardo Barros estaria dentro do pacote de negociações do grupo chamado Centrão.

No governo Temer, Ricardo Barros foi ministro da saúde, teve uma atuação considerada boa pela classe política e pelos profissionais da saúde. Ele conta com o apoio de grande parte dos parlamentares.

De acordo com a colunista Andréia Sadi, auxiliares do presidente que são militares defendem a permanência do atual titular da pasta, Eduardo Pazuello, mas a ala política acha que ele precisa sair, após a sucessão de erros na condução da pandemia e o aumento do desgaste da imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here