Por Redação 

As novas regras de privacidade do WhatsApp têm levantado críticas. Desde a semana passada, o aplicativo tornou obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com as outras empresas do grupo, como Facebook, Instagram e Messenger. Entre essas informações estão: número de telefone; o número de IP, que indica a localização da conexão; e qualquer pagamento ou transação financeira realizada pelo WhatsApp. O conteúdo das mensagens, no entanto, segue sendo encriptado, segundo a empresa.

Com a mudança, já surgiram potenciais concorrentes, apontados como mais seguros. O aplicativo Signal, que é responsável pelo desenvolvimento da criptografia ponta a ponta do WhatsApp, foi surpreendido por uma alta demanda. A procura foi por causa de um simples tuíte de Elon Musk que escreveu “Use Signal”. A publicação foi ainda compartilhada por Edward Snowden.

Outro aplicativo que é muito semelhante ao WhatsApp é o Telegram, que é um programa russo de mensagens instantâneas criado em 2013. É gratuito e seu conteúdo fica armazenado na nuvem, promovendo mais eficiência e rapidez no envio de mensagens e de conteúdos “pesados”, no formato PDF, por exemplo.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here