Deputada distrital Tema Rufino. Foto: Divulgação

Por Delmo Menezes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que vai investigar os casos de Feminicídio no DF, instalada no dia 06 de novembro, está sem presidente desde o dia 13 de novembro, data em que a deputada Telma Rufino (PROS) assumiu a Região Administrativa de Arniqueira.

A CPI se reuniu pela primeira vez no dia 07/11, e aprovou diversos requerimentos de informações a órgãos do GDF. A Comissão terá 180 dias de trabalho, prorrogável por igual período. Na reunião ficou decidido que a CPI se reuniria toda segunda-feira, às 16h, logo após a reunião de líderes.

A reunião marcada para esta segunda-feira (2), foi cancelada devido a uma viagem do deputado Cláudio Abrantes (PDT) à Europa. O distrital, que também é líder de governo na Casa, é quem atualmente comanda a Comissão Parlamentar de Inquérito enquanto vice-presidente.

A deputada Telma Rufino que estava realizando um bom trabalho na CLDF, havia sido escolhida para a função de presidente, mas perdeu o mandato com a volta do delegado Fernando Fernandes (PROS) para a Câmara. Telma é primeiro suplente do delegado.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here