Confederação Cristã do Brasil reúne líderes e sela compromisso de unidade

líderes da Confederação Cristã do Brasil se reúnem para definição de agenda estratégica pelo Brasil. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Na manhã desta quarta-feira (31), cerca de 100 líderes representando 3.000 igrejas da recém-criada Confederação Cristã do Brasil (CCB), se reuniram para um café da manhã na igreja Comunidade das Nações, pastoreada pelo Bispo JB Carvalho. O encontro serviu para um momento de comunhão e oração pelo país e pelos governantes que foram eleitos neste domingo (28). (Ibaneis Rocha e Jair Bolsonaro). Na pauta, posicionamento da CCB perante temas conflitantes, definição do estatuto e participação democrática de todas as lideranças evangélicas.

Bispo JB Carvalho e Apóstolo Fadi Faraj. Foto: Agenda Capital

O anfitrião, Bispo JB Carvalho, presidente e fundador da Comunidade das Nações, igreja com aproximadamente 10 mil membros, fez a abertura do evento. Na sua fala, Bispo JB defendeu a união do grupo e a participação de todas as igrejas do DF e do Brasil neste projeto.  “eu via uma nuvem vermelha que aos poucos foi se dissipando sobre os ares de Brasília, dando lugar a uma atmosfera leve e suave”, disse JB Carvalho, se referindo a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o apóstolo Fadi Faraj, líder da Comunidade Cristã Ministério da Fé, “um dos nossos objetivos, é trazer união para o segmento, pois a nossa missão é muito maior do que a nossa posição. Este é um momento de estarmos aliançados, através da comunhão e oração, independente da placa de sua igreja”, afirmou.

Pr. Orcival Xavier e lideranças evangélicas da CCB. Foto: Agenda Capital

Para o Pr. Orcival Xavier, presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás que agrega mais de 500 igrejas, declarou: “um dos objetivos da Confederação Cristã do Brasil (CCB), é ser uma voz profética na cidade, buscando o avivamento espiritual, a unidade das igrejas cristãs e dos diversos conselhos de ministros. Vamos lutar para alcançar este objetivo. Temos que orar muito, pois os levantes virão e precisamos nos fortalecer”, disse.

O deputado federal e pastor João Campos (PRB-GO), que participou da primeira parte da reunião, recebeu oração dos líderes, e declarou que estaria à disposição do seu partido, para concorrer a Presidência da Câmara dos Deputados. “Preciso muito das orações de vocês”, afirmou Campos.

Bispo JB Carvalho falando sobre o momento ímpar que o país está vivendo. Foto: Agenda Capital

A reunião foi marcada por um clima de unidade e fortalecimento das igrejas cristãs, com a participação voluntária de todos os líderes presentes, firmando compromisso para o fortalecimento da Confederação Cristã do Brasil.

Foi definido que o próximo encontro será no dia 21 de novembro na igreja do Pr. Wilber (Núcleo da Fé), quando será apresentado o Estatuto e a diretoria da CCB.

Lideranças evangélicas marcaram presença na segunda reunião da Confederação Cristã do Brasil. Foto: Agenda Capital

Participaram do encontro: Apóstolo Fadi Faraj (Ministério da Fé), Pr. Orcival Xavier (Assembleia de Deus Brasília), Bispo Paulo Sérgio (Fonte da Vida), Bispo JB Carvalho (Comunidade das Nações), deputado federal e pastor João Campos (PRB), deputado federal Marcos Pacco (Podemos – representando o pastor Laudjair Guerra), reverendo Paulo Miranda, Pr. Wilber (Núcleo da Fé), Apóstolo Manoel Ribeiro (M-12), Pr. João Paulo (Família Feliz), Ap. Jackson Santana (rede apostólica), COMEIB, Pr. Raul Júnior (Igrejas Batistas), Pr. Manoel Xavier, Apóstolo Ezequias Pereira, Pr. Elias Castilho, além de autoridades civis e eclesiásticas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here