Foto: Reprodução

Paulo Ricardo assume o cargo cinco dias após Sérgio Luiz da Costa pedir exoneração do cargo

Por Delmo Menezes

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF – IGESDF informa que o Conselho de Administração, presidido pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, aprovou o nome de Paulo Ricardo para assumir o cargo de diretor-presidente interino, bem como o nome de Mariela Souza de Jesus, como vice-presidente. A reunião para o escolha do presidente interino terminou por volta das 19h.

Paulo Ricardo Silva é formado em direito e pós-graduado em história. Ele ocupava, de maio de 2020 até o momento, o cargo de secretário adjunto executivo de Saúde do Distrito Federal. Paulo Ricardo possui vasta experiência em gestão, inclusive, no Ministério da Saúde, onde assumiu funções de coordenação e direção relativas ao Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (Programa Mais Médicos). Pelo Ministério da Saúde, também participou da publicação da Cartilha do Programa Mais Médicos. 

Mariela Sousa de Jesus é graduada em direito, pós-graduada em direito do trabalho e processo do trabalho. Ela ocupava, até então, o cargo de diretora-executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde – Fepecs, foi chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil/Seccional/DF, atuou na Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, foi membro da OAB/DF das Comissões da Mulher Advogada e da Comissão de Prerrogativa, além de ter exercido outras funções. 

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here