Controladoria-Geral do DF realiza inspeção na folha de pagamento da Novacap

O objetivo é levantar possíveis irregularidades e solucionar essas questões

Por Redação

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai fazer uma inspeção na folha de pagamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no exercício de 2019.

Atualmente, a Novacap é a empresa pública que tem a maior folha de pagamento do governo do DF – R$ 16 milhões mensais – além do maior número de servidores: 2.072.

“Existem fortes indícios de problemas na folha de pagamento da Novacap. Esse tipo de ação de controle deverá ser estendido a outros órgãos e entidades do DF”, ressaltou o controlador-geral do DF, Aldemario Araujo Castro.

O planejamento da ação será elaborado de 22 a 24 de julho. Já o trabalho em campo dos auditores e a elaboração do relatório de inspeção serão feitos de 25 de julho a 20 de setembro. Inicialmente, o prazo é de 45 dias, que podem ser prorrogáveis posteriormente.

Dentre as rubricas que serão analisadas estão gratificações, adicionais, horas extras, remuneração/teto remuneratório, cessão de servidores, acumulação de empregos ou funções públicas, desvio de função, indenização de transporte, recolhimento ao regime geral de previdência e ao fundo de garantia por tempo de serviço, conciliação de adiantamento de férias e 13º salário, declaração de bens e renda, acordo coletivo de trabalho, controle de frequência, e cargos comissionados.

O andamento desta ação estará disponível no Portal da Transparência, assim como as outras ações de controle da CGDF. Acesse e acompanhe: http://www.transparencia.df.gov.br/#/

Com informações da CGDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here