Daniel Cabral comemora o segundo gol de João Peglow, o terceiro do Brasil no jogo (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Com dois gols de Peglow, Brasil goleia Canadá e larga bem no Mundial Sub-17. A partida foi no Gama, cidade satélite do DF. Mais de 12 mil pessoas compareceram no Bezerrão.

Por Redação*

Mais de doze mil pessoas acompanharam a vitória da Seleção Brasileira diante da canadense por 4 a 1 na primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17, no estádio Valmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, no Gama. O resultado fez a torcida esquecer a chuva e comemorar a vitória da seleção canarinha.

“Mais uma vez Brasília recebe um grande evento esportivo confirmando que estamos no rumo certo para tornar o DF a capital do esporte. Os torcedores abraçaram o Mundial Sub-17 com muita vontade e carinho, como faz com todos eventos esportivos realizando uma grande festa. E isto foi apenas o início de tudo que está por vir. A Seleção Brasileira correspondeu a torcida com um ótimo resultado”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

João Peglow comemora o gol que abriu o placar no Bezerrão (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

O Policial Militar, Adolfo Galeane, morador da Ponte Alta, estava acompanhado dos dois filhos. Eles já planejam, e torcem, para acompanhar a final com o Brasil em campo.“Estou muito empolgado em prestigiar a Seleção Brasileira aqui no Gama. Vão ter outros jogos aqui e ficou pertinho pra gente vir, e estaremos em todos os jogos apoiando a seleção canarinha. Quero ver o Brasil jogar a final aqui no Bezerrão”, contou.

A chuva forte não atrapalhou o clima da torcida que apostava nos gols dos craques do time. “A gente ganha fácil esta Copa. Eu espero ver gols do Caio Jorge e do Talles Magno. A gente vai ganhar essa Copa do Mundo”, apostou o torcedor e morador do Gama, Leonardo Martins, 22 anos.

Intensidade no início

Quem temia um nervosismo se surpreendeu. As 10 finalizações em 20 minutos mostraram que o Brasil estava disposto a resolver o jogo logo no início. Com muita velocidade e intensidade, a seleção de Guilherme Dalla Déa chegou ao gol com Peglow. O camisa 10 finalizou do centro da área após receber de Veron, que fez uma grande jogada pela direita antes de dar a assistência. O 2 a 0 também nasceu dali. O zagueiro Franklin colocou contra as próprias redes após cruzamento de Kaio Jorge.

Talles Magno

O técnico Guilherme Dalla Déa viu ansiedade nos erros de finalização de Talles Magno. Mas, para o treinador do Brasil, isso não é problema. Ele quer tirar o peso das costas do jogador mais experiente do elenco. E quer dividir a responsabilidade com os demais do grupo.

Acho que é um pouco da ansiedade do Talles, e comento isso com ele. Ele não tem que puxar toda a responsabilidade da seleção. A seleção é uma equipe. Todos fazem parte, todo mundo tem a mesma qualidade. Nesse momento, de repente, já no final do jogo, um pouco mais desgastado, sentiu. Mas no momento certo ele vai colocar a bola para dentro – reiterou Dalla Déa.

O jogo

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo A somando três pontos. A próxima partida será na terça-feira (29/10) contra a Nova Zelândia, às 20h, no Bezerrão.

O Brasil segue no Distrito Federal e enfrenta, na próxima terça-feira, a Nova Zelândia, também no estádio Bezerrão. Depois, no dia 1º, encara Angola no estádio Olímpico, em Goiânia, para encerrar a primeira fase pelo Grupo A. A seleção brasileira tenta o tetracampeonato do Mundial Sub-17.

Goleada e festa

A segunda etapa foi um passeio. Bastaram poucos segundos para a festa começar a ficar completa. Peglow fez o seu segundo gol do jogo em finalização rasteira depois de falha do zagueiro Franklin com apenas um minuto. O quarto gol do Brasil surgiu minutos depois e coroou a ótima partida de Gabriel Veron. O camisa 7 roubou bola dentro da área e finalizou de trivela. O Brasil deu uma diminuída natural no ritmo e viu o Canadá marcar o gol de honra em um lance de sorte de Russell-Rowe, que entrou muito bem no time norte-americano.

* Com informações do GE e Ag. Bsa 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here