Vacinação contra a Covid-19. Foto: Reprodução

De acordo com a SES-DF, não será necessário agendamento prévio. Cerca de 86 mil doses chegaram ao DF nesta semana.

Por Redação 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), vai abrir a vacinação contra covid-19 para pessoas de 37 a 49 anos nesta sexta-feira (23/7). Fontes do GDF ouvidas pela reportagem confirmaram que não será necessário agendamento prévio.

A ampliação será possível pois, nesta semana, 86 mil doses de vacinas chegaram à capital federal. Segundo os interlocutores, ainda há mais doses para chegar. Mais detalhes como a operacionalização do atendimento e pontos de vacinação serão passados durante a tarde desta quarta-feira (21/7), durante coletiva no Palácio Do Buriti.

A partir desta nova remessa de vacinas, prevista para chegar ao DF nesta quinta-feira (22/7), o governo adota o método de vacinação espontânea, sem necessidade de agendamento

Na segunda-feira, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, que pouco mais de 92 mil doses de imunizantes devem chegar ao DF nesta semana. Detalhes do cronograma serão repassados nesta tarde, em novo encontro com a imprensa.

“Nós vamos receber essas doses, vamos poder, com isso, avançar na vacinação, que é o que todos nós esperamos e todos nós queremos. Inclusive, com base nisso, estamos recebendo, até a próxima quinta-feira, 92.032 doses de vacina. Com isso, será possível baixar para 37 anos”, disse, na ocasião.

A decisão de iniciar a vacinação sem necessidade de agendamento ocorre após várias reclamações sobre a instabilidade do sistema responsável pelo cadastramento de vagas.

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou a favor da suspensão do agendamento para a vacinação contra a Covid no DF.

O órgão enviou, nesta segunda-feira (19/7), um parecer à Justiça Federal, no âmbito de uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF). A entidade quer uma liminar para impedir a exigência de cadastro prévio para aplicação da vacina na capital federal.

No processo, o Ministério Público anexou duas denúncias que recebeu de cidadãos a respeito da dificuldade para receber o imunizante mediante agendamento.

*Com informações do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here