Políticos acompanharam a missa de corpo presente na região onde o ex-deputado distrital fez sua carreira parlamentar

Por Redação

O po do ex-deputado distrital Juarez Carlos de Lima Oliveira, o Juarezão (PSB) chegou no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus de Praga, de Brazlândia, por volta das 15h50, deste sábado (22/06/2019). O vice-governador Paco Britto (Avante), e os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Reginaldo Veras (PDT) acompanham a missa de corpo presente na região onde o parlamentar fez sua trajetória política. O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), também deu o último adeus a Juarezão.

Ao 56 anos, o político morreu ao bater em uma carreta na BR-080, rodovia é conhecida como “BR da Morte”. O acidente ocorreu por volta das 19h de sexta-feira (21/06/2019) no Km 34 da pista, sentido Padre Bernardo (GO)-Brazlândia (DF). Juarezão bateu na traseira de uma carreta, próximo a uma placa que sinaliza ultrapassagem proibida, em um trecho conhecido como “Sete Curvas”.

O asfalto é bom, porem é uma pista simples — só tem mão e contramão. Não existe pardal ou barreiras de velocidade. A via é repleta de marcas de frenagem. As curvas fechadas e a grande quantidade de carretas que trafegam no local deixam o trecho ainda perigoso.

O acidente que tirou a vida de Juarezão ocorreu perto da chácara do irmão do ex-distrital. Única testemunha da tragédia, identificada até agora pela Polícia Civil, o motorista da carreta que se envolveu na colisão deu sua versão à Polícia Civil. Ainda na noite dessa sexta-feira (21/06/2019), o caminhoneiro afirmou que o ex-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) tentou uma ultrapassagem pela faixa da esquerda, na subida, mas, ao ver que tinha outro carro se aproximando, teria tentado voltar para a direita e batido na traseira da carreta. O ex-distrital não teria tentado frear, segundo disse.

Neste sábado (22/06/2019), repetiu a versão, desta vez formalmente, na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Ao Metrópoles, Wanderlei Rodrigues da Silva confirmou que transportava uma grande quantidade de brita e estaria trafegando em baixa velocidade na BR-080, próximo à região das “Sete Curvas” e da Pedra Preta.

O limite de velocidade na via é de 80km/h. “Mas como era uma subida e a carreta estava carregada, trafegava um pouco abaixo da velocidade. Ele (Juarezão) tentou ultrapassar, mas não conseguiu. Depois da batida, eu parei, cheguei perto da caminhonete e vi que ele se mexia. Estava vivo. Sinalizei para os veículos pararem e liguei para os Bombeiros”, ressaltou. O motorista afirmou ainda que desligou a bateria da caminhonete para evitar explosão.

Trajetória política

O ex-parlamentar foi eleito em 2014. Em 2016, os distritais o escolheram como vice-presidente da Câmara Legislativa para a cadeira deixada por Liliane Roriz (Pros), que renunciou ao cargo após divulgar as gravações que originaram a Operação Drácon, sobre a suposta cobrança de propina por parte de deputados.

Quando a Justiça afastou a ex-presidente da Casa Celina Leão (Progressistas) por suspeita de participar do esquema, Juarezão assumiu o comando da CLDF interinamente. Nas eleições de 2018, ele concorreu à reeleição, mas não teve sucesso no pleito. A base eleitoral dele é em Brazlândia, onde morava.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here