Por Delmo Menezes

Após os últimos episódios envolvendo importantes parlamentares da Câmara Legislativa do DF (CLDF), novos cenários políticos começam a se desenhar no Distrito Federal, especialmente em relação à eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2017/2018.

Antes mesmo do jogo iniciar, algumas candidaturas a Presidência da Câmara Legislativa do DF, tidas como certas, começam a naufragar, diante dos fatos ocorridos na Câmara, e que estão sendo amplamente divulgados pela imprensa, nesta semana.

Nomes como de Agaciel Maia (PR), Bispo Renato Andrade (PR), Professor Israel (PV) e Raimundo Ribeiro (PPS), começam a despontar como favoritos na disputa pela Presidência.

O Agenda Capital entrou em contato com o deputado Agaciel Maia (PR), que confirmou o desejo de ser candidato. Agaciel, foi vice-presidente na gestão anterior, e está dialogando com os diversos grupos da Casa, a fim de viabilizar sua candidatura. Tem o apoio do governador Rodrigo Rollemberg.

Já o deputado Raimundo Ribeiro, que hoje é o primeiro Secretário da Câmara, com a renúncia de Liliane Roriz, passa a ser o vice-presidente interino. Ao ser indagado pelo Agenda Capital se teria pretensões de concorrer à Presidência, foi enfático ao dizer que não pretende colocar seu nome na disputa. Interlocutores, no entanto, afirmam que o nome de Ribeiro está sim sendo cogitado e tem o apoio de grande parte dos parlamentares, por sua experiência política e o excelente trânsito entre seus pares.

Vale ressaltar, que aquele que for escolhido para presidir a Casa nos dois últimos anos, terá grande influência nas eleições majoritárias para 2018, e nessa linha de pensamento, é de suma importância o conhecimento, a habilidade e principalmente a experiência.

Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com os deputados Professor Israel Batista e Bispo Renato.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here