Por Coluna Estadão

A ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, escolheu o maquiador uruguaio Agustin Femandez para a campanha do governo do Dia Internacional da Mulher. No ano passado, ele ganhou notoriedade após declarar apoio a Jair Bolsonaro. O gesto ajudou o então candidato no segmento LGBT, do qual Agustin faz parte. A pedido da ministra, o maquiador gravou vídeos para as redes sociais explicando como profissionais de beleza podem identificar sinais de violência física e psicológica em mulheres e denunciar.

– 0800 . O influenciador digital não cobrou cachê. Também participam da campanha uma psicóloga e a delegada da Mulher no DF, Sandra Lopes.

– Prato… Aliados de Renan Calheiros procuraram o senador da oposição Randolfe Rodrigues para dizer que apenas aguardam o melhor momento para impor uma derrota ao governo. “Votaremos sob sua orientação”, teria dito esse emedebista.

– …frio. A escolha de Fernando Bezerra para a liderança do governo não conteve as insatisfações do MDB, que vão além da interferência do ministro Onyx Lorenzoni na eleição do Senado.

– A seu tempo. O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) prevê concluir as investigações sobre os 82 votos para a presidência do Senado até o final de março.

– Aos poucos. Os militares propuseram à equipe econômica que o reajuste em seus soldos seja pago em parcelas diluídas em quatro ou cinco anos. Ele pedem equiparação salarial com outras carreiras do Executivo para aceitarem novas regras na Previdência.

– Dívida. Luciano Bivar fez um apelo por unidade na reforma da Previdência no grupo de WhatsApp da bancada do PSL. Lembrou os colegas que eles devem seus mandatos a Bolsonaro. Parte dos deputados já esboçou votar contra as mudanças na aposentadoria.

– Quem cala… O presidente do PSL disse ainda ter levado ao Palácio do Planalto a indicação de Felipe Franceschini (PR) para presidir a CCJ e que Bolsonaro não faz maiores comentários, o que foi interpretado como “completo apoio”.

– Manda lá. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, enviará ao Amazonas 1 milhão de doses de vacina contra a gripe. O Estado vive um surto de H1N1. Registra, em média, 40 casos graves por dia e contabiliza 15 mortos neste ano.

– Do Chuí ao Amazonas. Esse lote de vacinas estava destinado para o Rio Grande do Sul, onde começaria a campanha de vacinação contra a gripe deste ano. A gravidade da situação no Estado do Norte, no entanto, levou o governo a decidir pela transferência em caráter emergencial.

– CLICK. Os correligionários do PSL Antônio Rueda, vice-presidente, a deputada Dayane Pimentel e o estadual Delegado Franceschini curtiram o Carnaval em Salvador.

– Alerta. Um discípulo de Olavo de Carvalho adverte que Sérgio Moro tem de estar mais sintonizado com a base de Jair Bolsonaro. O outro ministro que não se dava com a ala mais ideológica do PSL, que inclui os filhos Carlos e Eduardo, era Gustavo Bebianno.

– Aniversário. O processo da Operação Zelotes no qual o ministro do TCU Augusto Nardes é investigado não tem movimentação há um ano, quando foi dada vista à PGR. No desmembramento na 1ª instância, já há denúncia apresentada.

Da Redação com informações do Estadão (COM JULIANA BRAGA E MARIANNA HOLANDA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here