Senador Cristovam Buarque (PPS). Foto: reprodução

Por Suzano Almeida

Uma semana após desistir da licença do mandato devido ao escândalo envolvendo o suplente, Cristovam Buarque (PPS) reuniu-se com dirigentes partidários para discutir as eleições de 2018. Em almoço organizado pelo senador nesta segunda-feira (27/11), PDT, PRB, PSD, PSC e PHS ensaiaram uma aliança para o ano que vem.

As conversas estão em fase inicial, sem definição de quem será candidato ao quê. “Somente mais para frente é que vamos definir os nomes”, disse Cristovam. O parlamentar, no entanto, estuda disputar a Presidência da República ou tentar a reeleição ao cargo de senador.

Apesar de estar costurando alianças partidárias para 2018, Cristovam Buarque não convidou o presidente regional de seu próprio partido, como declarou Chico Andrade. “O senador Cristovam tem todo o direito de conversar com quem quiser e até trabalhar alianças. Mas não foi um movimento partidário”, disse.

No dia 20/11, o senador desistiu de deixar o cargo após o suplente, Wilmar Lacerda (PT), ser supostamente acusado de comprar sexo de uma adolescente de 17 anos com lanches.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here