Os mais interessados na fusão são o governador de Goiás Ronaldo Caiado e o senador Davi Alcolumbre

Por Redação 

Após várias reuniões que ocorreram durante esta quarta-feira (1°) em São Paulo e Brasília, ficou praticamente definida a fusão entre o Democratas e o PSL. O PSC também foi convidado para compor, mas ainda não deu uma resposta definitiva.

No DEM, os mais interessados na fusão são Ronaldo Caiado e Davi Alcolumbre. Eles e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, com um pé no DEM e outro no PSD, são os principais interlocutores de Luciano Bivar e Antonio Rueda, respectivamente presidente e vice do PSL.

As lideranças do DEM e do PSL seguirão em conversas diárias, até o próximo dia 21, data em que deve ser realizado um evento para o anúncio oficial da fusão. Na oportunidade também haverá a divulgação do nome e o número do partido, sendo que a data já é um indicativo de que poderá ser o 21.

Agora, a direção do PSL da Bahia está sendo trocada, com a substituição da deputada federal Dayane Pimentel por Amauri Nascimento, aliado de ACM Neto, presidente do DEM. Com a Bahia devidamente equacionada, é menos uma pedra no caminho de uma futura fusão.

Na reunião desta quarta-feira (1º) também ficou acertado que a presidência nacional da nova sigla, será de Luciano Bivar. Caberá ao senador Rodrigo Pacheco a vice-presidência, enquanto que ACM Neto será o secretário-geral do partido.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here