Deputado eleito Jorge Vianna afirma que pretende legislar para todos

Deputado eleito Jorge Vianna (Podemos-DF). Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Jorge Vianna (Podemos-DF), casado, pai de duas filhas, maranhense da cidade de Bacabal, veio para Brasília aos dois anos de idade, junto com os pais e três irmãs, em busca de uma vida digna. Estudou e se formou em letras e enfermagem. Como servidor público da Secretaria de Saúde há 17 anos, atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde aprendeu e se orgulha de salvar vidas.

Vianna, disputou pela primeira vez uma eleição em 2014, alcançando 7.331 votos, votação esta, que surpreendeu os mais experientes analistas políticos do Distrito Federal.

Na eleição de 2018, o sindicalista com poucos recursos financeiros, mas como muita vontade e determinação, conseguiu reunir um grupo de amigos e voluntários, e alcançou uma vitória maiúscula, deixando para trás conhecidos políticos da capital, obtendo 13.070 votos para deputado distrital, ficando em 12º colocado.

Jorge confirmou nesta segunda-feira (08) ao Agenda Capital, que pretende unificar os segmentos da saúde no DF, e que agora é o deputado de todos: “Pretendo unir todas as categorias da saúde do DF. Quero legislar para técnicos, auxiliares, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, administradores e a população do DF”, disse o deputado eleito.

O aguerrido sindicalista, confirmou que muitos não acreditaram que pudesse ser eleito, e o abandonaram ao longo da campanha: “Eu e minha equipe sempre acreditamos que era nossa vez. Sei que minha responsabilidade agora é muito grande. Não vou decepcionar os servidores da saúde e a população que confiou em mim o seu voto”, concluiu.

Vianna afirmou ao Agenda Capital que pretende reunir ainda esta semana no Clube da Saúde do DF, seus apoiadores, colaboradores, simpatizantes e servidores da saúde para agradecer o apoio que recebeu nas urnas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here