Deputado eleito Jorge Vianna reúne entidades para discutir os rumos da Saúde no DF

Jorge Vianna reúne entidades ligadas a saúde do DF. Foto: Divulgação

Por Delmo Menezes

O deputado distrital eleito Jorge Vianna (Podemos), reuniu-se na noite desta terça-feira (23/11), com representantes de sindicatos, conselhos e associações ligadas a Saúde do Distrito Federal, para definir uma agenda única e os rumos da Secretaria. Vianna já manifestou apoio a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do DF.

Segundo o distrital eleito, “o objetivo da reunião foi fortalecer o grupo da saúde, (sindicatos, conselhos e associações), para discutir uma pauta em conjunto com as entidades, assim como reiterar o apoio a Ibaneis nesta reta final de campanha. O meu mandato será compartilhado com os trabalhadores da saúde”, ressaltou.

Jorge Vianna reúne entidades ligadas a saúde do DF. Foto: Divulgação

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Dayse Amarílio, um dos objetivos da reunião foi pensar os rumos da política de Saúde para 2019. Segundo ela, o candidato Ibaneis Rocha (MDB), declarou por diversas vezes que o próximo secretário, seria indicado pelas entidades representativas.  “A gente precisa se articular para compor uma equipe de transição para fazer o diagnóstico da saúde no DF. Sabemos que a Secretaria é muito grande e não é somente a escolha do secretário, mas também todo o conjunto que envolve a SES-DF”, disse a sindicalista.

Jorge Vianna reúne entidades ligadas a saúde do DF. Foto: Divulgação

Estiveram presentes na reunião, representantes do Sindicato dos  Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SINDATE-DF), Sindicato dos Odontologistas do DF (SODF), Sindicato dos Enfermeiros do DF (SINDENFERMEIRO-DF), Sindicato dos Biomédicos, Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde (SINDVACS), Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Radiologia, Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em laboratório do DF e outras entidades representativas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here