Deputado eleito Jorge Vianna tem o primeiro encontro com Osnei Okumoto, futuro secretário de Saúde

Por Redação

Acompanhado do vice-governador do DF, Pacco Britto (Avante), o deputado distrital eleito Jorge Vianna (Podemos), foi recebido na tarde desta terça-feira (04), pelo futuro secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. O encontrou ocorreu na Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e teve como objetivo discutir políticas públicas para a saúde do Distrito Federal.

Na ocasião, o secretário aproveitou para esclarecer a matéria veiculada na imprensa nessa segunda-feira (3), que trata de vigilância por câmeras nos hospitais. Ele afirmou que o monitoramento não será dos servidores, mas sim do fluxo de atendimento, com a intenção de identificar as demandas reprimidas e buscar melhorias. Enfatizou ainda o respeito que tem pelos servidores e se colocou à disposição para dialogar com as entidades sindicais.

Para o deputado Jorge Vianna, é fundamental que haja diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Passar a experiência como trabalhador e como representante sindical para o novo secretário é importante para que ele não cometa os mesmos erros dos secretários anteriores. A intenção não é de interferir na gestão, mas sim de contribuir com a saúde pública que é objetivo comum”, comentou. “Esse primeiro encontro me deixou esperançoso de que o diálogo será a marca do próximo governo”, finalizou.

Durante o encontro, o parlamentar pediu prioridade na construção do Hospital do Câncer, uma das principais bandeiras que levantará na próxima legislatura.

Da Redação com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here