Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Hb.13-7)

Por Delmo Menezes

Por iniciativa do deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR), foi comemorado nesta segunda-feira (12), no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Dia do Pastor. A solenidade contou com a presença de mais de 1000 pastores de diversas denominações religiosas.

A data é comemorada no segundo domingo de junho, ocasião em que algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.

É verdade sim que há verdadeiros lobos disfarçados de pastores, mas há também aqueles que cumprem seu chamado, que se desgastam e dão as suas vidas pelas ovelhas e pelo ministério.

Em países onde há perseguição religiosa, no entanto, existem muitos pastores anônimos e secretos, mas que, com certeza, gostariam também de ser abraçados neste dia.

Foto: Agenda Capital

A mesa principal do evento foi composta pelo deputado Bispo Renato Andrade, autor da proposição; Pr. Antonio Nascimento, presidente do CIPE; Pr. Josimar Francisco, presidente do COPEV; Pr. Jeová de Aquino, Presidente da Igreja Batista Ebenézer; Pr. João Odair , Presidente da Assembleia de Deus Catedral;  Pr. Miro, presidente da FASCEV, Pr. Cláudio Lima, presidente da FENAIC e pelo Pr. Rinaldo.

Após a solenidade, os líderes religiosos receberam um Certificado pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal, e pela participação na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pastor.

Da Redação do Agenda Capital

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here