Está circulando nas redes sociais, uma brincadeira no mínimo de mau gosto, envolvendo o diretor do SAMU-DF, Rafael Vinhal, que assumiu recentemente a Diretoria de Assistência às Urgências e Emergências, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SAMU-DF).

Na conversa, o diretor em tom de deboche e sarcasmo, relata como um servidor do SAMU trabalha no seu dia a dia.

De acordo com a conversa, o diretor fala em uma “oferta de emprego”, com ganhos de 15 mil reais, em um ambiente tranquilo, para uma jornada de 40 horas semanais, sem exclusividade, horário flexível, com direito à um ambiente climatizado, com motorista, cursos de educação continuada, sem enfrentar engarrafamentos e nem radares de velocidade.

Esta conversa está sendo veiculada no aplicativo Whatsapp, e está causando bastante revolta entre os servidores do SAMU.

Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Saúde do DF, porém através de e-mail, informaram que estão apurando o caso.

Veja a conversa na íntegra:

Rafael vinhal-samu

Da Redação do Agenda Capital

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu que sou enfermeiro do HRAN trabalho inversamente proporcional a este senhor ‘bomvivam’. Pegou muito mau a fala do diretor do SAMU-DF. Se esta tão bom assim, por que lutar por aumento, melhores condições de trabalho, urbanização para os pacientes…Senhor governador, solicito os bons prestimos de cancelar toda e qualquer gratificação, amento que por ventura pretendia conceder aos samuzeiros. Ta aí a realidade, chorando com barriga cheia.

    • Caro Mirdes da Silva, não faça pontuações do que não entende.
      O que aconteceu aqui, no SAMU – essa postagem do atual gestor – foi uma infeliz colocação. Em nada parece com a realidade que vivemos no serviço.
      E te asseguro, cada gratificação que aqui existe ainda é ouço pelo serviço que prestamos.

    • Dra. Mirdes, por gentileza, não tenha nas palavras desse gestor, seu colega de função, como postura de todos os outros servidores da instituição SAMU DF, pois definitivamente não há concordância destes. Como a senhora bem comentou, a sua revolta é igualmente e amplamente compartilhada no quadro, palavras infelizes de quem nunca compartilhou a rotina das ruas e a forma estressante de como é recebido com os pacientes nas Unidades, inclusive no próprio HRAN. “Barriga cheia” não causa tamanho mal estar e revolta, mas sim, cabresto e silêncio.

  2. Quem conhece a realidade do Samu-DF, a competência e dedicação do Dr. Rafael Vinhal sabe que não houve nenhum deboche, muito menos sarcasmo, mas sim uma brincadeira. A mensagem postada pelo site está fora do contexto. Aí vem alguém, com toda sua maldade, e pretende expor um colega de trabalho de forma covarde. Aparecerão vários para dar pareceres e sentenças de uma situação que nem conhece, reproduzindo bobeiras na rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here