Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom. Foto: Reuters

Por Redação*

GENEBRA (Reuters) – A pandemia de Covid-19 não está nem perto de terminar, disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Todos nós queremos que isso acabe. Todos queremos continuar com nossas vidas. Mas a dura realidade é que isso nem está perto de acabar. Embora muitos países tenham feito algum progresso globalmente, a pandemia está na verdade acelerando”, disse Tedros.

A OMS planeja convocar uma reunião nesta semana para avaliar o progresso das pesquisas no combate à doença, acrescentou.

O número de mortes decorrentes da Covid-19 ultrapassou meio milhão no domingo, de acordo com uma contagem da Reuters, um marco aterrorizador da pandemia global, que parece ressurgir em alguns países enquanto outras regiões ainda sofrem com a primeira onda.

Embora o número total de mortes tenha se estabilizado nas últimas semanas, especialistas de saúde expressam preocupações com as cifras recordes de casos novos em países como Estados Unidos, Índia e Brasil, e também com novos surtos em partes da Ásia.

Mais de 4.700 pessoas estão morrendo de doenças ligadas à Covid-19 a cada 24 horas, segundo cálculos da Reuters com base em uma média vista entre 1º e 27 de junho.

Isto equivale a 196 pessoas por hora, ou uma pessoa a cada 18 segundos.

*Da Redação com informações Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here